AmbientalOffice - Blog - Lançamento: Plano Colab – parceria Ace Coworking e Ambiental Office
AmbientalOffice - Blog - Lançamento: Plano Colab – parceria Ace Coworking e Ambiental Office

Lançamento: Plano Colab – parceria Ace Coworking e Ambiental Office

Desde que chegou ao Brasil, em 2010, o conceito de coworking não para de crescer. Só no último ano houve um aumento de 114% nesse mercado que conta com 810 espaços ativos no país segundo o último censo do Coworking Brasil. Esse aumento mostra que a economia compartilhada está tomando cada vez mais espaço na vida das pessoas e que a chamada “revolução dos modelos de trabalho” está sim acontecendo.

O core business dos coworkings vai muito além da redução de custos, boa internet e escritório mobiliado. O que realmente move esse crescimento é a colaboração, a comunidade e as conexões. E, sendo a colaboração o principal ativo que se vende aos coworkers, nada mais natural do que os espaços também colaborarem entre si.

Grupos em redes sociais reúnem fundadores de coworkings do país inteiro que se ajudam, dão dicas, buscam por vantagens em conjunto e organizam eventos para que possam continuar construindo juntos um mercado cada vez mais unido e ciente do seu valor. Isso transcende, na maioria das vezes, a concorrência e se transforma em parceria. E foi com esse pensamento em mente que surgiu o Plano Collab, uma iniciativa que tivemos em conjunto com os nossos vizinhos Ace Coworking.

Estamos há 2 km de distância um do outro, e resolvemos nos unir para oferecer uma solução ampliada aos nossos clientes: um plano em que o coworker pode dividir seu mês entre os dois espaços, ter acesso às duas redes de relacionamento e usufruir de duas estruturadas equipadas para trabalho e reunião. Ao invés de um espaço tentar minar o outro para ter mais clientes essa solução vai trazer clientes aos dois lugares e oferecer uma estrutura ainda mais completa.

A data de lançamento deste novo plano não poderia ser outra: o Coworking Day, celebrado mundialmente por milhares de coworkings em 09 de agosto, data  que marca a criação de Brad Neuberg, que em 2005 juntou alguns amigos para trabalhar em uma casa e sair do “home-office”, criando o termo/conceito de “coworking space”. O Plano Collab é uma iniciativa inédita entre os coworkings de Curitiba e, com certeza, vai proporcionar aos coworkers uma vivência ainda mais enriquecedora da economia compartilhada, além de ampliar consideravelmente as possibilidades de novas conexões e projetos entre os residentes. Esse é o verdadeiro espírito do coworking.

Entre em contato com o Ace Coworking ou com a gente e receba mais informações sobre o plano. Coworking não é mesa e cadeira. Coworking são pessoas, são conexões.